Como Rastrear Pedido Americanas (Qual transportadora)

Veja agora como rastrear pedido na Americanas, pelo site oficial, pelo aplicativo ou então pelo telefone. Além disso, aproveite para saber mais sobre os pedidos feitos nessa loja, como o prazo de entrega, a transportadora, como cancelar e muito mais.

A Americanas é uma empresa no segmento de varejo que foi criada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, James Marshall, Glen Matson e Batson Borger, no ano de 1929 na cidade de Niterói. A rede já tem mais de 1700 estabelecimentos de vendas espalhados por todo o Brasil.

Como rastrear pedido Americanas

A Americanas é considerada uma das cinco maiores empresas varejistas do Brasil. No momento a Lojas Americanas possui uma sede localizada na cidade do Rio de Janeiro, e possui quatro centros de distribuição, que ficam em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, em Uberlândia Minas Gerais, Barueri São Paulo e em Recife Pernambuco.
Normalmente a Americanas envia e-mails com informações básicas sobre o rastreamento do pedido, como a data em que a compra foi enviada e quando sai para entrega. Porém, o usuário pode obter informações mais detalhadas sobre o seu pedido, caso queira.

1- Site americanas.com

Veja como rastrear o seu pedido pelo site da Americanas por meio do passo a passo abaixo:

  • Entre no site da Americanas e faça o seu login com e-mail e senha;
  • Na parte superior do site, passe o mouse sobre o seu nome e clique em Meus Pedidos;
  • Busque o pedido que deseja rastrear e toque em Ver Detalhes;
  • Depois disso você vai conseguir conferir todos os detalhes da entrega do seu produto.

2- Aplicativo oficial da Americanas

Para rastrear o seu pedido pelo aplicativo das Lojas Americanas, siga as orientações:

  • Instale o aplicativo das Lojas Americanas em seu telefone;
  • Acesse a sua conta;
  • Entre no menu e depois acesse Meus Pedidos;
  • Localize o pedido que deseja rastrear e toque em Ver Detalhes;
  • Em seguida você vai conseguir conferir todos os detalhes da entrega do seu produto.

3- Telefone Americanas

Se quer ter informações mais detalhadas sobre o seu pedido, saiba que você pode ligar para a Americanas e solicitar mais detalhes sobre o seu pedido. Saiba que o número da Americanas é: 4003-4848. Mas, é mais fácil consultar detalhes do seu pedido pelo site ou aplicativo da loja.

Qual a transportadora Americanas?

A Americanas não tem só uma transportadora parceira, e sim várias. Mas, a maioria dos seus pedidos são enviados pelos Correios. A transportadora que vai fazer a entrega do seu pedido vai depender da região em que você mora, mas grande parte das encomendas são enviadas pelos Correios.

Como Rastrear Pedido Americanas

Prazo de entrega das Lojas Americanas

O prazo de entrega das Lojas Americanas vai variar muito de cliente para cliente, e ele pode ser consultado na hora em que você estiver fazendo a compra do produto e também depois de já ter fechado a compra, conferindo os detalhes do mesmo. Mas, normalmente o prazo de entrega é de cinco a quinze dias úteis.

Mas, esse prazo varia de acordo com a localidade em que o cliente mora e também a forma de envio que ele selecionou ao fechar o pedido. Pois, se ele tiver selecionado PAC por exemplo, o pedido vai demorar mais para chegar, ao contrário da opção Sedex que chega bem mais rápido.

Portanto, na hora de finalizar o produto é importante conferir qual é o prazo de entrega que eles estabeleceram. E, se por acaso houver atrasos na entrega é só entrar em contato com a Lojas Americanas e verificar junto a loja o que pode ter acontecido.

Como cancelar pedido Americanas

Se a forma de pagamento do seu pedido for boleto bancário e o pagamento não tiver sido efetuado no prazo, saiba que o pedido é cancelado de forma automática. O mesmo acontece com pagamentos pela internet, por conta de uma falha do sistema, se você não conseguir acessar o internet banking.

Mas, caso o seu pagamento foi aprovado ele pode ser cancelado se a nota fiscal não tiver sido emitida ainda. Para pedir o cancelamento do seu pedido é só entrar em contato com central de atendimento da Americanas através do e-mail: atendimento.b2b@empresas.americanas.com.

Caso você já tenha recebido o produto, saiba que a devolução pode ser realizada no prazo de até sete dias, a contar da data de entrega. Nesse tempo, se o produto tiver defeito ou se você não estiver satisfeito com a compra, o cancelamento pode ser feito direto no cadastro, na opção Cancelar Pedido.

Se o produto não chegar, o que fazer?

Caso o seu produto não tenha chegado dentro do prazo de entrega estabelecido pela Americanas, então é necessário entrar em contato com essa empresa e verificar o que pode ter acontecido. Para isso, você pode mandar um e-mail para a Americanas, ou então ligar no telefone dessa rede e conferir o que aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima