Aqui você confere como rastrear o seu pedido no Ponto Frio, pelo site oficial, aplicativo e também pelo telefone. E, ainda aproveita para descobrir qual é a transportadora dessa loja, o prazo de entrega e descobre como cancelar compras feitas no site do Ponto Frio.
Ponto Frio é uma rede varejista, que foi criada pelo imigrante romeno Alfredo João Monteverde, no ano de 1946, no Rio de Janeiro. Essa loja oferece uma grande variedade de produtos como eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. No ano de 2009 a rede foi comprada pelo Grupo Pão de Açúcar, e em 2010 passou a fazer parte da divisão Via Varejo.
Como rastrear pedido Ponto Frio
1- Site Ponto Frio
Confira agora como rastrear o seu pedido no Ponto Frio pelo site oficial:
- Acesse o site do Ponto Frio e faça o login na sua conta com o seu e-mail e senha;
- Clique na opção Meus Pedidos que fica localizada no canto superior da tela;
- Em seguida, você vai conseguir conferir todos os seus pedidos feitos no site, localize aquele que você deseja rastrear;
- Caso prefira, você consegue filtrar os pedidos para localizar mais rápido;
- Selecione o pedido que quer rastrear e clique em Exibir Detalhes;
- Agora você vai conseguir ver todos os detalhes sobre a entrega do seu pedido.
2- Aplicativo oficial Ponto Frio
Para rastrear o seu pedido pelo aplicativo oficial do Ponto Frio, então siga o passo a passo abaixo:
- Instale o aplicativo do Ponto Frio em seu celular, baixando pela sua App Store ou Play Store;
- Entre na sua conta fazendo o login com o seu e-mail e senha;
- No menu, toque em Meus Pedidos;
- Localize o pedido que deseja rastrear e clique em Detalhes do Pedido;
- Depois clique em Rastrear Entrega;
- Pronto, depois disso você vai encontrar todos os detalhes do rastreamento do seu pedido.
3- Telefone SAC Ponto Frio
Se tiver com alguma dúvida relacionada ao rastreamento do seu pedido, saiba que você pode entrar em contato com o SAC do Ponto Frio que é o Serviço de Atendimento do Consumidor. Para isso, saiba que o número de telefone do Ponto Frio é: (11) 4002-3388.
Qual a transportadora ponto Frio
Os pedidos realizados no site do Ponto Frio são entregues por transportadoras terceirizadas, e não é só uma transportadora que o Ponto Frio trabalha e sim várias. Por isso, não tem como falar qual é a transportadora que vai fazer a entrega do seu pedido, mas saiba que você pode conferir essa informação no site oficial do Ponto Frio. Mas, saiba que normalmente a maioria das entregas dessa empresa são realizadas pelos Correios e Jadlog.
Prazo de entrega Ponto Frio
O prazo de entrega do Ponto Frio vai variar de cliente para cliente, isso porque o prazo varia de acordo com a cidade e estado que o cliente mora, e também de acordo com o meio de entrega que ele selecionou, se é normal ou expresso, pois o normal demora mais para chegar, enquanto o expresso chega bem mais rápido.
Mas, normalmente o prazo de entrega do Ponto Frio é de cinco a quinze dias úteis, depois da confirmação do pagamento e postagem do objeto. Agora, de forma mais específica a entrega normal pode demorar cerca de sete a dez dias úteis, enquanto a expressa demora de três a cinco dias úteis só.
As compras feitas no Ponto Frio onde o pagamento for confirmado até às 11 horas da manhã, o pedido é despachado no mesmo dia. E, caso o seu pedido atrase, o que não é muito comum de acontecer, é só entrar em contato com o SAC do Ponto Frio que eles irão te ajudar.
Como cancelar compras no Ponto Frio
Se quer cancelar uma compra no Ponto Frio é só acessar o site ou aplicativo, entrar na sua conta, acessar os seus pedidos, e clicar em Cancelar Compras. Mas, se preferir você também pode pedir o cancelamento pelo SAC do Ponto Frio.
Em caso de desistência ou arrependimento, o cliente pode pedir a troca ou devolução no prazo de até sete dias corridos depois do recebimento da mercadoria. E, para fazer o procedimento de devolução é necessário entrar em contato com o Ponto Frio pelo e-mail ou então pelo telefone para conferir quais são as regras e exigências para esses casos, mas saiba que o procedimento é simples.