Rastreamento Azul Cargo – Aprenda Como Rastrear

Confira logo abaixo como rastrear pedido na Azul Cargo. Além disso, veja se essa transportadora é boa, se entrega rápido, conheça mais algumas lojas que fazem o uso dessa transportadora, saiba como fazer uma reclamação contra ela e muito mais.

Se você fez uma compra em algum site online que utiliza a Azul Cargo como transportadora, então saiba que tem como você rastrear a sua encomenda direto no site da Azul. Para te ajudar a rastrear assim, a seguir vamos mostrar todos os passos.

Como rastrear pedido Azul Cargo

A Azul Cargo é uma companhia aérea de cargas domésticas muito conhecida no Brasil. Essa companhia pertence a Azul Linhas Aéreas, e faz o transporte de pequenas encomendas expressas. A cada dia que passa a Azul Cargo cresce cada vez mais e faz muito sucesso.

Se deseja rastrear uma encomenda na Azul Cargo, então saiba que é bem simples e fácil fazer isso. Logo abaixo vamos mostrar como fazer o rastreamento no site e pelo telefone. Portanto, fique atento para saber onde a sua encomenda está.

1- Rastreio no Site oficial Azul Cargo

Para rastrear sua encomenda na Azul Cargo Express é só acessar o site oficial. Depois, é preciso preencher o AWB que é o código de rastreio usado por eles. Lembrando que tem como rastrear até trinta códigos de rastreio na sua plataforma.

2- Telefone Azul Cargo

Pelo telefone da Azul Cargo também tem como fazer o rastreio da sua encomenda. Para isso é só ligar no número (11) 4003-8399, e falar com o atendente que você deseja fazer o rastreio do seu pedido. Com isso, ele irá solicitar algumas informações e depois irá te passar o status da sua encomenda.

Transportadora Azul Cargo é boa? Entrega rápido?

Desde 2009 a Azul Cargo está no mercado de transportes e encomendas. No momento a empresa tem mais de 150 lojas espalhadas por todo o país, em mais de três mil cidades. Além disso, a Azul Cargo atende também o mercado internacional e faz entregas com o transporte aéreo e também o rodoviário.

A transportadora Azul Cargo é sim boa e entrega rápido. Todas as entregas dessa empresa são realizadas dentro do prazo determinado. Além disso, a maioria das pessoas que conhecem a Azul Cargo recomendam essa transportadora. Inclusive as taxas cobradas por ela tem um valor muito atrativo e é bem competitivo se comparado a serviços como o Sedex dos Correios, por exemplo.

Portanto, a Azul Cargo é uma boa transportadora, e é bem confiável. Ela segue o mesmo padrão de qualidade da Azul Viagens, que inclusive é a melhor companhia aérea para se viajar que existe no Brasil. Além disso, a Azul já foi indicada também como a melhor companhia do mundo. Então, saiba que essa transportadora é boa sim e entrega rápido.

Rastreamento Azul Cargo

O que é extravio?

Provavelmente você já ouviu falar de extravio de mercadoria, e essa é a ação ou ato de extraviar ou perder. Para ser mais específico, extravio de mercadoria é a ocorrência de fatos supostamente alheios à responsabilidade, como roubo ou furto.

O que significa AWB Azul Cargo

AWB da Azul Cargo é o documento formal que funciona como comprovante do contrato de transporte aéreo firmado entre o usuário e a transportadora. Portanto, esse é um documento emitido pela Azul Cargo e funciona como um comprovante de contrato.

Algumas lojas que usam essa transportadora

São várias as lojas que usam a Azul Cargo como transportadora, entre essas lojas de e-commerce está o Mercado Livre, o Kabum, o Submarino, a Americanas, Pichau, entre outras.

Como fazer uma reclamação contra a transportadora

Antes de fazer uma reclamação contra a Azul Cargo, é importante que você já tenha tentado resolver a sua situação diretamente com a empresa pelo SAC e a ouvidoria da mesma. Se mesmo tentando resolver diretamente com ela você não encontrou uma solução eficiente, então pode recorrer a outros meios.

Reclame Aqui

Você pode fazer uma reclamação contra a transportadora pelo site Reclame Aqui, pois é bem provável que eles tentem resolver o seu problema por meio dessa plataforma para você tirar a reclamação.

Procon

Se o caso for mais sério, você pode recorrer ao Procon e procurar os seus direitos como consumidor. Saiba que o Procon é um órgão muito eficiente e que está sempre ao lado do consumidor.

Não consigo rastrear, o que fazer

Se não está conseguindo rastrear então é só entrar em contato com a Azul Cargo e verificar o motivo de não estar conseguindo.

Leave a Reply

website